Insônia, o que fazer para voltar a dormir bem?

Insônia, o que fazer? Bom você pode ficar hipnotizado pelo celular até o seu corpo sucumbir de cansaço.

E no dia seguinte passar o dia movido por café e ou outros estimulantes e a noite repetir o ciclo.

Ou, você pode continuar comigo e resolver esse problema de forma definitiva, melhorar o seu humor e a sua saúde.

O sono é um dos fatores mais importantes para podermos, tanto trabalhar, quanto desfrutar melhor a vida.

Afinal, sem bem estar nada flui, não temos produtividade e nem sucesso em nenhuma área, ninguém quer isso.

Existem várias soluções, as dicas que vou passar aqui são ótimas e podem resolver o seu problema.

Mas é importante uma avaliação médica para saber se sua insônia não está sendo causada por algum problema de saúde mais sério.

Se a sua insônia é apenas estresse e preocupação a solução é mais fácil, existem soluções que podem funcionar bem.

Mas antes vamos entender melhor o que é na verdade a insônia.

O que é a Insônia?

A insônia é um distúrbio que afeta 73 milhões de brasileiros de acordo com site do Dr. Dráuzio Varella.

Logo, se você tem dificuldade para dormir ou para manter-se dormindo durante a noite inteira, você tem insônia.

Assim, pode ser insônia leve, que aparece em momentos de crise, ou a crônica que fica por um tempo prolongado.

A leve, com alguns chás e um pouco de caminhada você consegue resolver, mas a crônica exige um pouco mais.

Se você tem qualquer das duas e gostaria de uma solução mais rápida e natural eu aconselho usar chás.

Existe um livro digital que vai te explicar tudo que você precisa saber sobre chás para insônia e outras doenças.

Caso queira conhecer basta clicar na imagem abaixo.

Causas mais comuns da insônia.

As causas mais comuns para insônia podem tanto ser orgânicas quanto psíquicas.

Assim as psíquicas mais comuns são ansiedade e depressão, embora a depressão também seja em parte orgânica.

Estresse, pressão no trabalho ou em casa, cobranças em relação ao desempenho em qualquer área.

Outras causas também podem ser dores crônicas, necessidade de urinar com frequência e dificuldades para respirar.

Deste modo algumas doenças também podem causar insônia:

  • Doença de parkinson
  • Doença de alzheimer
  • Problemas cardíacos
  • Acidente vascular cerebral
  • Distúrbios da tireoide
  • Refluxo gástrico
  • Problemas pulmonares.
  • Artrite

Se as causas forem doenças todas as iniciativas para combater a insônia deve ser informada ao seu médico.

Dicas para uma boa noite de sono.

Não importa qual seja o problema que está causando a sua insônia as dicas abaixo vão ajudar você a superar.

1- Tenha uma rotina para o sono, tente se deitar e levantar sempre no mesmo horário.

Por que isso é importante?

Porque fará com o seu corpo se acostume com esta rotina e tenha mais facilidade em adormecer.

2- Tente não ficar no celular, assistir televisão ou ficar no computador próximo a hora de dormir.

Pois a claridade irradiada por esses aparelhos confundem o seu relógio biológico e dificulta a pegar no sono.

3- Evite álcool, nicotina e qualquer alimento que possa conter cafeína, como café, refrigerante, chocolate, chá preto etc.

Pois essas substâncias agem como estimulantes e vão dificultar você a pegar no sono.

4- Gaste energia, isso também ajuda bastante, praticando de vinte a trinta minutos de exercícios físicos por dia.

Assim o seu corpo vai precisar mais de descanso, mas não faça antes de dormir, tente algumas horas antes.

5- O ambiente também é muito importante, prefira dormir em um local calmo, sem barulho e com temperatura adequada.

Um ambiente aconchegante e confortável vai ajudar você a relaxar e o sono virá naturalmente.

6- Procure fazer atividades relaxantes antes de dormir, leitura, um banho quentinho, um chá, ajudam bastante.

7- Fazer o Ho’oponopono antes de dormir também ajuda bastante e caso necessário faça direcionando a própria insônia.

Uma vez que o ho’oponopono foca a mente para o presente para dizer as frases, o sono vem muito rápido.

Veja também no vídeo abaixo algumas dicas que podem te ajudar, de forma mais efetiva e sem contra indicação.

Em breve:

Apontamentos.

Enfim, se ainda assim persistirem os sintomas um médico especialista em sono deve ser consultado!

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Vida repensada

Noite de insônia –

Manhã cansada (Zezé Pina)

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Passamos a vida a fazer coisas que não queremos por muitos motivos, meu propósito é ajudar a descobrir a sua missão e a direciona-lo de forma segura nesta transição de carreira e de vida, pois a partir do momento que mudamos o que fazemos a vida muda, garantir que o resultado desta mudança seja desejável é o que me motiva.

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