Como Fazer Doação de Cabelo.

Como Fazer Doação de Cabelo .

 

doação de cabelo

Que tal fazer uma Doação de cabelo para instituições que atendem pacientes com câncer?

Decidiu mudar o look? Da pra ficar bonita e ainda ajudar crianças a melhorem sua auto estima também!

   Além de ficar na moda e se sentir mais bonita você pode se sentir melhor também, sabendo que alguém vai sorrir por causa de um gesto de solidariedade seu, e ajudar é sempre bom não é mesmo?

   Doar o cabelo é muito fácil,  desde que o tamanho das mechas cortadas não sejam muito curtas, varia um pouco dependendo da instituição mas elas costumam aceitar acima de dez centímetros de comprimento, depende de cada instituição, antes de enviar o cabelo é bom consultar a instituição escolhida para fazer a doação de cabelo e obter maiores informações.

   Muita gente tem dúvidas em relação a doação de cabelo por isso decidi fazer este post explicando básico para que o cabelo possa ser aproveitado apropriadamente.

Mas o que eu preciso fazer?

   Primeiramente antes de começar o corte avise sua cabeleireira que pretende doar o cabelo e veja se ela conhece os procedimentos de corte para doação de cabelo se sim ótimo, se não, tudo bem, sem pânico, diga a ela para juntar todo o cabelo em forma de rabo de cavalo em um comprimento que atenda a instituição escolhida, passar um elástico no ponto em que pretende cortar e cortar um pouco acima do elástico, de forma que o cabelo ja fique preso e não se espalhe, isso é importante, o cabelo precisa estar seco e limpo.

   Depois de cortado devidamente acondicione o cabelo em um saquinho plástico para livra-lo de possíveis sujeiras ou umidade, em seguida é só coloca-lo em uma caixinha, por o endereço da instituição escolhida e o seu como remetente é claro e depois despachar no correio, para que o frete saia muito caro escolha uma entidade que fique no mesmo estado que que mora, geralmente não passa de vinte reais, um preço baixo por uma peruca que no mercado uma de cabelos naturais costumam custar entre quatro e cinco mil reais.

A ideia começou como um evento no Facebook e foi crescendo e envolvendo muitas pessoas e intuições que se prontificaram a ajudar e agora é um movimento que se espalhou pelo pais todo, muitas pessoas se voluntariam para confeccionar as perucas e ver o resultado é muito gratificante.

Veja abaixo um video da Maria Eduarda recebendo uma peruquinha.

 

Não apenas a questão estética, a queda do cabelo choca o paciente e altera sua autoestima podendo induzir a estados de tristeza profunda o que aumenta muito o sofrimento dos pacientes mais do que a própria doença ja está fazendo, principalmente em pacientes do sexo feminino que são mais apegadas ao cabelo, toda mulher tem um cuidado todo especial com o cabelo e quando ela perde isso parte da sua identidade é perdida também o interfere diretamente na autoestima.

Lista de Locais que aceitam Doação de Cabelo.

São Paulo:

ONG Cabelegria – Avenida Parada Pinto, 3420, Bl. 06, Ap. 33, Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo – SP E-mail: cabelegria@gmail.com

ONG Rapunzel Solidária – Al dos Maracatins, 976, São Paulo SP. E-mail: rapunzelsolidaria@gmail.com

Rio de Janeiro:

Banco de Perucas Laço Rosa – Rua Desembargador Isidro, 18, Sala 910, Tijuca, Rio de Janeiro – RJ Tel: 0/xx/21 7974-8504

Minas Gerais:

Instituto Mário Penna – Rua Guaicuí, 20, 15 andar, Cidade Jardim, Belo Horizonte -MG. Tel: 0800 039 1441

Espírito Santo:

Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer do Hospital Santa Rita de Cássia – Avenida Marechal Campos, 1579, Santa Cecília, Vitória – ES. Tel: 0/xx/27 3334-8058

Rio Grande do Sul

ONG Cabelaço – Caixa Postal 58, Canoas (RS), Cep 92010-300 – ou Av. Ceará, 1260, Bairro São João, Porto Alegre – RS

– Santa Catarina

Banco de Perucas do Hospital Infantil Joana Gusmão – Rua Rui Barbosa, 152, Agronômica, Florianópolis – SC Tel: 0/xx/48 3251-9000

Paraná

ONG Atitude na Cabeça – Rua Francisco Rocha, 1544, Bigorrilho, Curitiba, PR. E-mail: atitudenacabeca@gmail.com

Mato Grosso

Leia Também:

Propósito de vida! Qual é o seu?
Quando Me Amei de Verdade.

Deixe Seu Comentário

comente

maria384_wp

Passamos a vida a fazer coisas que não queremos por muitos motivos, meu propósito é ajudar a descobrir a sua missão e a direciona-lo de forma segura nesta transição de carreira e de vida, pois a partir do momento que mudamos o que fazemos a vida muda, garantir que o resultado desta mudança seja desejável é o que me motiva.

O que você achou deste conteúdo?